Áreas de Atuação

Estética

Facetas e Lentes de Contato

Facetas de porcelana e lentes de contato dentais são delicadas peças produzidas em cerâmica que são fixadas sobre a estrutura dental. É ideal para pacientes que precisam de melhora na forma, tamanho, ajustes sutis na cor e alinhamento dos dentes.

Como é o procedimento de confecção das lentes de contato dentais?

É necessário planejamento inicial envolvendo exames de imagem radiográficas e fotografias, confecção de moldes para estudo e ensaios digitais dos novos formatos dentais. Na maioria dos casos, pequenos preparos e reduções superficiais na estrutura dental são necessários para a adaptação das lentes. Após a moldagem dos dentes preparados, as peças de porcelana são confeccionadas e unidas aos dentes naturais por uma técnica de cimentação minuciosa e precisa.

Quanto tempo leva para fazer o tratamento?

O tempo de tratamento varia bastante de acordo com cada caso. Uma boa saúde bucal é premissa para que o paciente inicie qualquer tratamento estético. Outros procedimentos também podem ser indicados antes da confecção das lentes definitivas, como clareamento ou correção na altura gengival.

Como é a manutenção das lentes e facetas?

Feitas em porcelana de alta qualidade, que melhor aliam resistência estrutural e estética, as facetas e lentes de porcelana empregadas na Cerâmica Odontologia possuem ótima durabilidade, dependendo principalmente da manutenção pelo paciente. Após a instalação das peças cerâmicas o paciente deve cuidar delas como faz com os dentes naturais, seguindo uma rotina de higiene com escovação e fio dental, é muito importante também proteger as lentes contra o bruxismo e apertamento dental com uma placa de bruxismo. Você também deve continuar com as visitas periódicas ao dentista para polimento, remoção de tártaro e diagnóstico precoce de possíveis sinais de cárie.


Clareamento Dental

O clareamento dental é uma ótima maneira de melhorar o aspecto do sorriso. Dentes brancos criam um impacto visual que denota jovialidade, saúde e mais vitalidade ao sorriso.

Quais os tipos de clareamento dental?

Recomendamos duas técnicas de clareamento dental, o clareamento de consultório e o clareamento caseiro. Ambos são realizados utilizando um gel com princípio ativo clareador, peróxido de hidrogênio ou de carbamida. No clareamento de consultório a concentração do gel é maior, proporcionando maior rapidez de resultados, já o clareamento caseiro é aplicado pelo paciente utilizando moldeiras personalizadas, o resultado ocorre de forma mais gradual, mas é mais duradouro nessa modalidade. Devido à falta de comprovação científica não utilizamos ativação do gel clareador por fonte luminosa, calor ou laser.

O clareamento dental é seguro?

Apesar da existência de diversos produtos clareadores de fácil acesso pela população em geral, o clareamento supervisionado por um cirurgião dentista ainda é a forma mais eficaz e segura de se clarear os dentes, pois apenas um profissional pode diagnosticar as causas do escurecimento e indicar o melhor método.


Gengivoplastia

Algumas pessoas se incomodam quando o sorriso mostra muita gengiva, ficando com os dentes pequenos, desproporcionais ou com aspecto "infantil". Nos procedimentos de gengivoplastia e gengivectomia são realizados o recontorno cirúrgico do arco gengival proporcionando uma melhor harmonia, simetria e proporção ao sorriso.

O QUE NOSSOS PACIENTES DIZEM

Confira alguns depoimentos sobre nosso trabalho. Quer ver mais depoimentos? Acesse nossa página no Facebook!

  • Consultório moderno e profissional competente; bem diagnosticado e executado
  • Trata-se de um excelente profissional que me orientou como nenhum outro dentista.
  • Ótimo atendimento super recomendo Principalmente no quesito estética.
  • Exerce o trabalho com muita competência, parabéns!

whatsapp